Melhor Futebol do Mundo

Uefa anuncia adiamento de jogos de seleções marcados para junho

Em comunicado, entidade diz que se reuniu com representantes de 55 associações membros para definir situações; Fair Play Financeiro também sofreu mudanças para a próxima temporada

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Uefa decidiu adiar jogos de seleções previamente marcados para junho(Getty Images)

Uefa decidiu adiar jogos de seleções previamente marcados para junho | Getty Images

A Uefa anunciou, na manhã desta quarta-feira (01), o adiamento de todos os jogos de seleções previamente marcados para o mês de junho. A ação foi por conta das paralisações causadas pela propagação da pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi tomada após reunião por videoconferência com representantes de 55 associações membros. Ela é válida tanto para o masculino, como para o feminino.

Não há, porém, uma data já reservada para que essas partidas aconteçam.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Além disso, competições europeias sub-17 e sub-19 e a final da Champions League de Futsal, anteriormente marcada para abril, também acabaram adiadas até novo aviso de reprogramação.

Fair Play Financeiro

Em nota, a Uefa também anunciou o abrandamento da regra de Fair Play Financeiro, visto que os clubes ficarão sem receitas durante as paralisações por conta do novo coronavírus.

A entidade dará mais tempo aos clubes para que eles completem o processo de licenciamento, que leva em conta cinco categorias diferentes: esportiva, infraestutura, administrativa, legal e financeira.

A decisão foi em caráter especial e válida, por ora, apenas para a próxima temporada.

A Uefa também suspendeu a provisão dos licenciamentos e das informações financeiras dos clubes para as competições europeias de 2020/21, como a Champions League e a Uefa Europa League.

Criado em 2010, o Fair Play Financeiro visa ajudar os clubes a gastarem dentro de seus orçamentos.

Aqueles que não se adequam às regras podem até ser excluídos de competições da Uefa - caso recente do Manchester City, que estará impossibilitado de jogar a Uefa Champions League pelas próximas duas temporadas.

 
Douglas Costa diz que não tem prazo para o futebol voltar e fala em título da Juventus
  • futebol internacional
Comentários