Melhor Futebol do Mundo

Uefa anuncia punição da Bulgária por racismo: um jogo de portões fechados e multa

Partida contra a Inglaterra quase foi encerrada por gritos racistas e gestos nazistas feitos por torcedores

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Torcedores foram flagrados fazendo gestos nazistas na partida contra a Inglaterra(Getty Images)

Torcedores foram flagrados fazendo gestos nazistas na partida contra a Inglaterra | Getty Images

Recentemente criticada por não agir de maneira firme contra os casos de racismo envolvendo clubes e seleções europeias, a Uefa deu outra demonstração de que não pretende intensificar as punições. Depois da partida entre Bulgária x Inglaterra quase ser encerrada por conta de gritos racistas e gestos nazistas por parte de torcedores búlgaros, a punição dada pela entidade foi extremamente branda.

Já sabe onde assistir aos jogos da Eliminatórias da Euro? Assista aos melhores  jogos no EI Plus!!

Nesta terça (29), a Uefa anunciou as consequências do racismo demonstrados pela torcida búlgara: dois jogos de portões fechados e uma multa de 65 mil euros (R$ 288 mil). Um dos jogos de portões fechados deverá ser cumprido imediatamente, enquanto que o outro só acontecerá em caso de novos incidentes dentro de um período de dois anos.

Outra medida adotada pela entidade é uma ordem para que a federação búlgara, nos próximos dois jogos da seleção, exiba faixas no estádio com a inscrição de 'não ao racismo'.

A partida entre as duas equipes quase foi encerrada. Seguindo o protocolo da Uefa, que indica três etapas de ação contra o racismo, o sistema de som alertou os torcedores, e depois o jogo foi paralisado em duas instâncias, continuando até o fim apenas por decisão da equipe inglesa.

  • Eliminatórias Euro 2020
Comentários