Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Uefa confirma novas datas para Europa League, Nations League e Champions feminina

Para além da Champions League masculina, outras competições da Uefa também tiveram seu futuro definido nesta quarta (17)

Uefa confirmou esquema da volta de Nations League, Europa League e Champions feminina
Uefa confirmou esquema da volta de Nations League, Europa League e Champions feminina - Catherine Ivill (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A Champions League teve seu futuro definido nesta quarta-feira (17). Mas a Uefa não falou somente dessa competição em sua reunião. O caminho a ser seguido pela Europa League, pela Champions feminina e pela Nations League também foi conhecido nesta manhã.

No caso da Europa League, o cenário é bastante parecido com o da competição "irmã". Os jogos das quartas de final, semis e final serão realizados na Alemanha, em jogo único e em quatro sedes diferentes: Duisburg, Colônia, Düsseldorf e Gelsenkirchen.

As partidas de volta das oitavas de final ainda não têm local definido. Inter x Getafe e Roma x Sevilla, que nem tiveram os jogos de ida, também funcionarão em jogo único. Os jogos voltam antes da Champions, nos dias 5 e 6 de agosto. As quartas acontecerão em 10 e 11 do mesmo mês, as semis nos dias 16 e 17 e a grande final, no dia 21.

A Champions League feminina será realizada na Espanha, no País Basco. O San Mamés, casa do Athletic Bilbao, e o Anoeta, onde a Real Sociedad manda seus jogos, sediarão os jogos restantes da competição. As quartas de final da UWCL acontecerão nos dias 21 e 22 de agosto, enquanto que as semis serão em 25 e 26 e a final está marcada para o dia 30.

 

Por fim, saindo do espectro de competições de clubes, a Nations League. Por conta do adiamento do fim da temporada dos clubes, a competição de seleções também teve de ser recalendarizada. A primeira rodada do torneio acontecerá entre os dias 3 e 8 de setembro. Depois, entre 10 e 14 de outubro, mais uma sequência de jogos. Por fim, uma terceira rodada acontecerá entre 14 e 18 de novembro.

Os confrontos de mata-mata da Nations também devem ter datas alteradas, especialmente por conta do remanejamento da Euro 2020 para 2021. No entanto, ainda não há informação a esse respeito.

Espanha ATROPELA a Romênia e termina Eliminatórias da Euro com vitória

Mais Vistas