Melhor Futebol do Mundo

Uefa confirma novas datas para Europa League, Nations League e Champions feminina

Para além da Champions League masculina, outras competições da Uefa também tiveram seu futuro definido nesta quarta (17)

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Uefa confirmou esquema da volta de Nations League, Europa League e Champions feminina(Getty Images)

Uefa confirmou esquema da volta de Nations League, Europa League e Champions feminina | Getty Images

A Champions League teve seu futuro definido nesta quarta-feira (17). Mas a Uefa não falou somente dessa competição em sua reunião. O caminho a ser seguido pela Europa League, pela Champions feminina e pela Nations League também foi conhecido nesta manhã.

No caso da Europa League, o cenário é bastante parecido com o da competição "irmã". Os jogos das quartas de final, semis e final serão realizados na Alemanha, em jogo único e em quatro sedes diferentes: Duisburg, Colônia, Düsseldorf e Gelsenkirchen.

As partidas de volta das oitavas de final ainda não têm local definido. Inter x Getafe e Roma x Sevilla, que nem tiveram os jogos de ida, também funcionarão em jogo único. Os jogos voltam antes da Champions, nos dias 5 e 6 de agosto. As quartas acontecerão em 10 e 11 do mesmo mês, as semis nos dias 16 e 17 e a grande final, no dia 21.

A Champions League feminina será realizada na Espanha, no País Basco. O San Mamés, casa do Athletic Bilbao, e o Anoeta, onde a Real Sociedad manda seus jogos, sediarão os jogos restantes da competição. As quartas de final da UWCL acontecerão nos dias 21 e 22 de agosto, enquanto que as semis serão em 25 e 26 e a final está marcada para o dia 30.

 

Por fim, saindo do espectro de competições de clubes, a Nations League. Por conta do adiamento do fim da temporada dos clubes, a competição de seleções também teve de ser recalendarizada. A primeira rodada do torneio acontecerá entre os dias 3 e 8 de setembro. Depois, entre 10 e 14 de outubro, mais uma sequência de jogos. Por fim, uma terceira rodada acontecerá entre 14 e 18 de novembro.

Os confrontos de mata-mata da Nations também devem ter datas alteradas, especialmente por conta do remanejamento da Euro 2020 para 2021. No entanto, ainda não há informação a esse respeito.

 
Espanha ATROPELA a Romênia e termina Eliminatórias da Euro com vitória
Comentários