Melhor Futebol do Mundo

Uefa muda formação de seleção do ano para incluir Cristiano Ronaldo; entidade se explica

Seleção do ano foi montada num 4-2-4 e incluiu Cristiano Ronaldo, que ficou atrás de Lewandowski, Messi e Mané na votação popular

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Cristiano Ronaldo foi incluído na seleção do ano da Uefa(Getty Images)

Cristiano Ronaldo foi incluído na seleção do ano da Uefa | Getty Images

Cristiano Ronaldo, a depender da votação popular para a seleção do ano da Uefa, não seria incluído no time titular. O português foi apenas o 4º atacante mais votado e, na formação usualmente utilizada nesse tipo de premiação, o 4-3-3, acabaria deixado de fora. Entretanto, a entidade europeia "deu um jeitinho" para colocá-lo no time, segundo o 'Daily Mail'.

Nesta quarta (15), a Uefa anunciou a escalação dos melhores do ano num 4-2-4, colocando Cristiano Ronaldo como um dos atacantes. Messi, Lewandowski e Mané foram mais votados e o acompanharam na posição.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Explicando a decisão pouco usual, a Uefa indicou que não há uma regra para a formação da equipe, revelando que a entidade pode mudá-la, levando em consideração o desempenho dos jogadores nas competições europeias, para além da votação popular.

"A formação para o time do ano foi escolhida para refletir o voto dos fãs e também as conquistas dos jogadores nas competições da Uefa. Como resultado, temos cinco campeões da Champions League e quatro finalistas da Nations League - incluindo um vencedor. A formação muda de maneira constante, e esse ano não é uma exceção."

O restante do time foi composto com a seguinte escalação: Alisson; Alexander-Arnold, De Ligt, Van Dijk, Robertson; De Jong, De Bruyne; Messi, Mané, Cristiano Ronaldo e Lewandowski.

 
Comentários