Melhor Futebol do Mundo

Uefa recomenda que torneios na Europa devem ser decididos em campo

Entidade que rege o futebol europeu pediu que federações façam o máximo para que torneios sejam jogados até o final, mas admitiu que ligas podem ser encerradas a pedido dos governos

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Uefa sugeriu que campeonatos sejam decididos dentro de campo(2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Uefa sugeriu que campeonatos sejam decididos dentro de campo | 2019 Getty Images, Getty Images Europe

A Uefa recomendou, após reunião de seu Comitê Executivo, realizada nesta quinta-feira (23), que os campeonatos nacionais da Europa sejam decididos dentro de campo. Porém, a entidade deixou claro que as disputas só devem ser retomadas com permissão dos órgãos de saúde pública.

Em comunicado, a Uefa insistiu que as federações "explorem todas as possibilidades de encerrar dentro de campo as principais competições nacionais" e que caso não haja possibilidade dos torneios serem encerrados no formato original, é recomendada a adoção de formatos alternativos, como os play-offs.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

No entanto, a Uefa admitiu a possibilidade dos campeonatos serem dados como encerrados caso haja uma ordem oficial do governo proibindo eventos esportivos no país em questão.

Se a competição em questão for dada como encerrada prematuramente, a Uefa pede que as federações distribuam as vagas europeias para a próxima temporada se baseando no mérito esportivo.

 
Golaço de Kaká contra o Manchester United em 2007
  • Uefa
Comentários