Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Valverde balança e Marcelo Gallardo se torna preferido do Barcelona para substituí-lo

Gallardo foi bicampeão da Libertadores com o River Plate

Marcelo Gallardo pode assumir cargo do Barcelona
Marcelo Gallardo pode assumir cargo do Barcelona - Marcelo Endelli (2019 Getty Images, Getty Images South America)

O Barcelona enfrenta uma série de dúvidas a respeito do seu técnico, Ernesto Valverde. Com um começo de temporada abaixo do esperado, o espanhol pode deixar o cargo do clube em breve e a busca pelo seu substituto começaria na América Latina. Mais especificamente, em Buenos Aires, no Monumental de Núñez.

Caso Valverde seja demitido, a ideia do Barcelona é buscar Marcelo Gallardo, bicampeão da Libertadores pelo River Plate, para assumir o cargo, segundo o canal 'TNT Sports'.

Gallardo começou sua carreira de treinador em 2011, assumindo o Nacional-URU, sendo nomeado comandante do River, seu segundo trabalho, em 2014. O contrato com os Millonarios vai até 2021.

A performance de Valverde é bastante questionada desde a temporada passada, quando o Barça sofreu uma virada inesperada contra o Liverpool na semifinal da Champions League, e acabou derrotado pelo Valencia na final da Copa del Rey na sequência. Em 2019/20, o clube ocupa apenas a 4ª colocação do Campeonato Espanhol, com 13 pontos conquistados nas primeiras sete rodadas.

Melhores momentos - Barcelona 2x1 Inter

Mais Vistas