Melhor Futebol do Mundo

Van Dijk fala de orgulho em concorrer à Bola de Ouro: 'Não existem perdedores nesta noite'

Zagueiro do Liverpool indicou que não se importa muito com o resultado da eleição do prêmio

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Van Dijk concorre ao prêmio de melhor jogador do mundo(Getty Images)

Van Dijk concorre ao prêmio de melhor jogador do mundo | Getty Images

O zagueiro Virgil Van Dijk pode ser eleito, nesta segunda (2), o melhor jogador do mundo no último ano. Concorrendo ao lado de nomes como Messi e Cristiano Ronaldo, o holandês do Liverpool falou a respeito da premiação e indicou que é impossível perder algo.

Questionado sobre a forma como encarava a premiação, Van Dijk afirmou que "daria uma olhada" em como era e se mostrou contente somente com a chance de concorrer ao lado dos maiores nomes do futebol mundial.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Vou dar uma olhada em sobre o que é isso. Acho que, nesta noite, não há perdedores. Estou muito orgulhoso de estar nessa premiação. Estar lá, com a maneira com a qual joguei com o time e com a seleção no último ano é algo para se ter orgulho, porque não são muitos jogadores que têm essa chance. Vamos ver o que acontece"

Além disso, o zagueiro também comentou sobre a vantagem que o Liverpool tem sobre seus concorrentes na Premier League. Após a 14ª rodada, os Reds estão oito pontos à frente do Leicester e também abriram 11 de vantagem para o Manchester City.

"A vantagem não significa nada. Estamos numa boa situação em termos de pontos, mas sabemos que podemos dar aqueles 10% extra. Tentamos fazer isso toda semana, mas não é fácil. A única que podemos fazer é tentar e e esperamos que dê certo, mas o mais importante é vencer os jogos."

Virgil Van Dijk vive o melhor momento de sua carreira no Liverpool. Aos 28 anos de idade, o defensor revelado pelo Groningen e projetado pelo Celtic foi o eleito o melhor jogador da Europa na última temporada.

 
Comentários