Melhor Futebol do Mundo

Van Gaal critica 'oportunismo' de clubes durante pandemia do novo coronavírus

Treinador criticou o pedido feito pelo Ajax para dar como encerrada a atual temporada do Campeonato Holandês. No entanto, o plano é apoiado pela maioria dos clubes da liga

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Van Gaal critica 'oportunismo' de clubes durante pandemia do novo coronavírus

Van Gaal critica 'oportunismo' de clubes durante pandemia do novo coronavírus

O ex-técnico do Ajax e da seleção holandesa, Louis Van Gaal, criticou o pedido feito pelo clube de Amsterdã para que a atual temporada do Campeonato Holandês seja dada por encerrada. Segundo o treinador, há clubes que estão se aproveitando da paralisação imposta pela pandemia do novo coronavírus.

"A Uefa e a Fifa estão dispostas a ajustar os calendários. É dessa forma que iremos trabalhar. Vai ser possível ampliar a próxima temporada com mais jogos no meio da semana", disse Van Gaal ao jornal "Algemeen Dagblad".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Segundo Van Gaal, não está sendo considerado o que as outras equipes que ainda disputam o título fizeram na temporada.

"Depois de 25 rodadas não pode ocorrer um acerto para declarar o Ajax campeão. O AZ Alkmaar tem o mesmo número de pontos e já completamos três quartos do campeonato. Isso não é levado em consideração?", questionou.

Apesar dos protestos de Van Gaal, os principais clubes da liga holandesa concordam com o pedido do Ajax para dar fim ao torneio. No entanto, a Federação Holandesa ainda tem esperança que a temporada poderá prosseguir.

 
'Vou voltar quando a situação melhorar, quando puder voltar em segurança', diz Douglas Costa
Comentários