Melhor Futebol do Mundo

Van Persie revela momento que Van Gaal o mandou embora do United

Ex-atacante disse que conversa aconteceu em um clube de golfe; Van Gaal teria sido extremamente frio nas semanas seguintes

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Relação dos holandeses não foi duradoura no Manchester United(Getty Images)

Relação dos holandeses não foi duradoura no Manchester United | Getty Images

Campeão inglês em 2012/2013 pelo Manchester United, o holandês Robin Van Persie teve uma saída nada feliz do clube. Tudo por causa do técnico conterrâneo Louis Van Gaal. Após uma Copa do Mundo espetacular em 2014 (sob o comando de Van Gaal), o jogador não rendeu o esperado pelos Red Devils e foi colocado na lista de transferências. 

Em entrevista ao 'Daily Star', Van Persie contou como foi o momento no qual ele ficou sabendo que deixaria o clube. O ex-atacante revelou ainda uma frieza em Van Gaal nos dias seguintes à decisão.

Tive duas temporadas boas com ele na seleção, mas o ano no United não funcionou tão bem. Antes de a temporada seguinte começar estávamos em um clube de golfe e ele disse que meu tempo no clube tinha acabado. Eu argumentei que tinha contrato, mas ele respondeu 'eu não ligo'."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Quando a pré-temporada começou ele tinha proibido os auxiliares de me deixar treinar em campo com os outros jogadores. Até podia fazer treinos técnicos, mas não podia jogar o coletivo. Foi muito triste."

Foram 105 jogos de Van Persie com a camisa do Manchester United. Ele marcou 62 gols, além de conquistar o Campeonato Inglês 12/13 e a Supercopa da Inglaterra de 2013.

 

Comentários