Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Vencedor da Bola de Ouro, Lionel Messi elege gol mais importante da carreira

Craque da Argentina e do Inter Miami escolhe gol marcado contra o Real Madrid, na semifinal da Champions League 2010/11, pelo Barcelona

Messi foi premiado com a Bola de Ouro pela oitava vez na última segunda-feira (30), em Paris, na França
Messi foi premiado com a Bola de Ouro pela oitava vez na última segunda-feira (30), em Paris, na França - Pascal Le Segretain (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Vencedor da Bola de Ouro 2023, Lionel Messi vive um momento de celebração diante dos seus feitos como jogador de futebol. Em entrevista publicada pelos organizadores da premiação nesta quarta-feira (1º), após ganhar o oitavo troféu individual da cerimônia na carreira, o craque argentino revelou o seu gol favorito: o golaço marcado contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, na semifinal da Champions League 2010/11, pelo Barcelona.

Assine nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Ao todo, Messi acumula 821 gols em 1045 jogos oficiais. Anotou gols em finais de Champions League e na Copa do Mundo, conquistada no ano passado. No entanto, para o craque do Inter Miami, o segundo gol dele na vitória por 2 a 0 sobre o maior rival foi o mais marcante.

Creio que os gols especiais são os gols importantes. Fiz gols em finais de Champions, fiz agora na final da Copa do Mundo. Um que sempre recordo e gosto muito pelo gol e pelo que significa, é o gol contra o Real Madrid, na semifinal que ganhamos por 2 a 0 no Bernabéu. Creio que os gols mais significativos são os gols mais importantes", comentou.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Abaixo, assista ao golaço marcado pelo argentino:

Golaço de Messi contra o Real Madrid é o 5º mais marcante da Era Moderna da Champions

Sob o comando de Pep Guardiola, o Barcelona enfrentou o Real Madrid de José Mourinho e Cristiano Ronaldo em um dos jogos mais marcantes da história da Champions League.

Na ocasião, quem brilhou foi o argentino: aproveitou a expulsão do zagueiro Pepe e marcou duas vezes para colocar os culés com um pé na decisão da maior competição de clubes do mundo. Destaque, como o próprio Messi disse, para o segundo gol, quando pega a bola na intermediária, dribla os defensores adversários e supera Casillas com chute de pé direito.

O jogo de volta terminou em 1 a 1 e o Barcelona se classificou para a final. Contra o Manchester United, Messi foi importante mais uma vez, marcou gol de fora da área e ajudou na vitória por 3 a 1 sobre os Red Devils. Era a terceira das quatro Champions League conquistadas pelo craque.

Na última segunda-feira (30), o craque do Inter Miami ergueu a sua oitava Bola de Ouro. Messi superou Haaland, do Manchester City, e Mbappé, do PSG, que completaram o pódio.

Mais Vistas