Melhor Futebol do Mundo

Vice-presidente do Barcelona indica que clube buscará trocas na próxima janela de transferências

Jordi Cardoner acredita que trocas serão comuns no mercado europeu por conta da crise do novo coronavírus

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Barcelona pode apostar em trocas para se reforçar(Getty Images)

Barcelona pode apostar em trocas para se reforçar | Getty Images

A suspensão dos campeonatos por conta da crise sanitária imposta pelo novo coronavírus tem afetado financeiramente até mesmo os maiores clubes do futebol europeu. Dessa forma, é bastante possível que, na próxima janela de transferências, o mercado esteja mais "frio". No entanto, uma solução para seguir fazendo negócios, segundo Jordi Cardoner, vice-presidente do Barcelona, é trocar jogadores.

Em entrevista à 'ESPN' internacional, Cardoner afirmou que o Barça não deve sofrer tanto em termos financeiros quanto clubes menores e indicou que as trocas - até mesmo entre três times - podem virar parte do cotidiano.

"Como nossa base econômica é sólida, isso não vai nos afetar da mesma forma que provavelmente afetará outros clubes. [As trocas] serão parte do jogo. É assim que as coisas acontecerão na próxima temporada para os clubes europeus."

Apesar de não ter entrado em detalhes a respeito de negociações que o clube catalão poderá fazer na próxima janela de transferências, a fala de Cardoner pode representar um indício de que o Barça não gaste quantias absurdas para contratar Neymar e Lautaro Martínez, alvos do clube para reforçar o elenco.

 
Em noite histórica para Mertens, Napoli e Barcelona ficam no empate em 1x1
Comentários