Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Vidal cobra mais clareza à diretoria do Barça sobre futuro de Quique Setien

Especulado na Inter de Milão, Arturo Vidal pede que o Barcelona seja mais transparente em suas decisões

Arturo Vidal tem mais um ano de contrato com o Barcelona
Arturo Vidal tem mais um ano de contrato com o Barcelona - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Arturo Vidal, meio-campista do Barcelona, quer que a diretoria do clube seja mais transparente. O jogador pede à diroria uma decisão sobre o futuro de Quique Setien, dizendo que a incerteza em torno do atual chefe do clube não está favorecendo ninguém.

Setien chegou ao clube culé depois da saída de Ernesto Valverde, que deixou como marca duas La Ligas para a equipe. O novo treinador tentou desempenhar suas funções, mas não ganhou a confiança dos jogadores e se envolveu em polêmicas.

Por isso, Vidal pede aos dirigentes do Barça uma definição sobre o que acontecerá com o atual técnico. Em entrevista à "Win Sport TV", o atleta afirmou que o trabalho com Setien não está sendo de muita evolução.

"Com Setien, não conseguimos trabalhar muito. A mudança foi abrupta e tentamos nos adaptar. Estamos tentando nos adaptar a essa situação e, quando a temporada terminar, o clube deve escolher bem seu futuro. Eles têm que decidir se o mesmo treinador permanecerá, se irão contratar novos jogadores, se eles continuarão", afimou.

Segundo o jornal italiano 'Tuttosport', o chileno é um dos grandes sonhos do treinador Antonio Conte, da Inter de Milão, para a próxima temporada. Conte conhece muito bem o futebol do meio-campista e o traria por dois motivos: o contrato perto de se encerrar do espanhol Borja Valero, além das consecutivas lesões de Stefano Sensi, que o tiraram de diversas partidas interistas.

No entanto, Vidal está vinculado a Barcelona por mais um ano e afirma não ter recebido ofertas.

"Não recebi nada, tenho contrato até 2021. Este ano me sinto muito confiante, porque consegui marcar muitos gols. Eu gosto de ser importante nas equipes que frequento", finalizou.

Messi: a história do gênio que mudou o Barcelona e o futebol

Mais Vistas