Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Vidal dispara contra o Barcelona: 'Não dá para ter 13 jogadores profissionais e o resto juvenis'

Em entrevista ao canal do YouTube do apresentador Daniel Habif, meio-campista chileno se mostrou incomodado com a situação do Barça

Arturo Vidal se mostrou incomodado com a fase do Barcelona
Arturo Vidal se mostrou incomodado com a fase do Barcelona - DeFodi Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O meio-campista Arturo Vidal se mostrou extremamente incomodado com a situação atual do clube, principalmente após a acachapante derrota por 8 a 2, para o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Uefa Champions League.

Em entrevista dada ao canal do YouTube do apresentador Daniel Habif, o chileno fez diversas críticas à forma como tudo se deu em Lisboa.

"Foi muito doloroso não poder estar na final (da Champions). Antes da partida, tinha muita fé pelo que poderia acontecer, mas, mesmo que algumas pessoas quisessem ocultar algumas coisas, não vínhamos bem", começou o jogador.

 

"Fizemos coisas que não condizem com uma equipe de primeiro nível. E você percebe isso quando enfrenta uma equipe ordenada, uma equipe que tem mentalidade vencedora, com jogadores que fisicamente se preparam e com um sistema de jogo tão forte", completou Vidal.

Além disso, o chileno passou as críticas especificamente ao elenco blaugrana, que era composto por diversos jogadores jovens e vindos das categorias de base, algo que, na visão de Vidal, é algo que pode comprometer o trabalho em competições importantes.

"O Barcelona tem que mudar muitas coisas. Uma equipe, que creio ser a melhor do mundo, não pode ter 13 jogadores profissionais e o resto juvenis. Não que eles não mereçam estar ali, mas nesta equipe têm de estar competindo quem é melhor e quem tenha que jogar. Todos os times têm 23 jogadores para brigar pelo posto, crescer e serem cada dia melhores. Mas, quando não avançam, e pensam que com o seu DNA podem chegar e ganhar sempre, estão muito equivocados", finalizou o meia.

EXCLUSIVO: Ronaldo não confia em saída de Messi do Barcelona e crava: 'Se eu fosse o Barça, não lhe deixaria sair em nenhum caso'

Mais Vistas