Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Vini Jr publica compilado de vídeos com provas dos crimes raciais cometidos contra ele

Ao fim do vídeo, ele se pergunta: "Até quando?"

Vini Jr é alvo constante de racismo
Vini Jr é alvo constante de racismo - Aitor Alcalde (2023 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

Vini Jr. utilizou mais uma vez as redes sociais para dar voz ao que tem vivido nos últimos meses na Espanha. O brasileiro é alvo constante de racismo e publicou um vídeo se questionando: "Até quando?"

No vídeo, o brasileiro compilou várias gravações de torcedores rivais imitando macacos e xingando-o com termos racistas. Vini terminou o vídeo relembrando que racismo é crime e completou "não punir é ser cúmplice". Confira na íntegra o texto e, em seguida, o vídeo:

"A cada rodada fora de casa uma surpresa desagradável. E foram muitas nessa temporada. Desejos de morte, boneco enforcado, muitos gritos criminosos... Tudo registrado.

Mas o discurso sempre cai em “casos isolados”, “um torcedor”. Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão).

As provas estão aí no vídeo. Agora pergunto: quantos desses racistas tiveram nomes e fotos expostos em sites? Eu respondo pra facilitar: zero. Nenhum pra contar uma história triste ou pedir aquelas falsas desculpas públicas.

O que falta para criminalizarem essas pessoas? E punirem esportivamente os clubes? Por que os patrocinadores não cobram a La Liga? As televisões não se incomodam de transmitir essa barbárie a cada fim de semana?

O problema é gravíssimo e comunicados não funcionam mais. Me culpar para justificar atos criminosos também não.

No es fútbol, es inhumano."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas