Melhor Futebol do Mundo

Virologista alemão diz que futebol na Europa só deve voltar no ano que vem

Jonas Schimidt-Chanasit acredita ser impossível temporada atual ser finalizada neste ano. Segundo ele, mesmo com jogos com portões fechados as pessoas se reunirão em suas casas

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol(2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol | 2020 Getty Images, Getty Images Europe

O virologista alemão Jonas Schmidt-Chanasit, do Instituto Bernhard-Nocht, em Hamburgo, disse não acreditar ser possível que a temporada do futebol europeu seja concluída nos próximos meses. O esporte está paralisado no Velho Continente por conta da pandemia do novo coronavírus. 

"Não acho possível haver jogos em abril. Mesmo com portões fechados creio que não será possível, pois as pessoas vão se reunir em suas casas para assisti-los", disse o virologista ao canal de TV alemão NRD.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Jonas Schimidt-Chanasit foi ainda mais longe em sua análise, e afirmou que provavelmente o futebol na Europa deverá retornar só no próximo ano.

"Tenho certeza que só se poderá jogar no próximo ano. Não acho que seja realista pensar que esta temporada possa acabar. Podemos ver o que está acontecendo em toda a Europa e no que está por vir. O futebol tem uma grande influência na dinâmica de disseminação do vírus". 

Comentários