Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Você será titular, mas espero que não faça outra cagada', lembra Emerson em fala de Spaletti

O lateral esquerdo brasileiro naturalizado italiano lançou uma enorme biografia social e esse relato engraçado com o técnico Luciano Spaletti é um dos pontos que chamam mais atenção

Spaletti e Emerson Palmieri trabalharam juntos na Roma entre 2016 e 2017
Spaletti e Emerson Palmieri trabalharam juntos na Roma entre 2016 e 2017 (Reprodução Internet)

Por Redação do Esporte Interativo

O lateral esquerdo Emerson Palmieri, brasileiro naturalizado italiano, lançou uma biografia social e contou um caso curioso dos tempos de Roma, antes de se transferir para a Inglaterra e defender o Chelsea. O pivô da questão foi o treinador italiano Luciano Spaletti, pelo qual Emerson guarda muito carinho e gratidão, apesar do estilo mais reervado do técnico e amigo.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Teve um dia engraçado. A gente ia fazer a estreia na Campeonato Italiano e, uma semana antes, contra o Porto, pela Pré-Champions, eu fui mal e acabei fazendo um pênalti. O Spalletti sempre foi muito reservado nos dias dos jogos. Ele só falava a escalação minutos antes da partida e sempre antes dos jogos o Spalletti gostava de treinar. Jogo a tarde, treino pela manhã. Logo após o treino da manhã, antes da partida de estreia, ele entrou me procurando no vestiário. Quando ele me viu, na outra ponta do vestiário, gritou: “Emerson, você vai jogar hoje. Será titular. Mas, de coração, espero que você não faça outra cagada'.

O relato na biografia vem logo após Emerson relatar que o início na Roma não foi fácil, especialmente nos primeiros cinco, seis meses. A paciência, disposição e suporte do treinador italiano, segundo ele, foram fundamentais para que seu futebol decolasse e para estar na situação onde se encontra hoje no Chelsea e na seleção da Itália.

Lewandowski marca um, dá duas assistências e Bayern atropela o Chelsea

Mais Vistas