Melhor Futebol do Mundo

Wayne Rooney é anunciado como novo jogador do Derby County

Rooney estava jogando na MLS, mas viu seu contrato com o DC United terminar e assinou com a equipe da 2ª divisão inglesa

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Rooney é o novo reforço do Derby County(Getty Images)

Rooney é o novo reforço do Derby County | Getty Images

Wayne Rooney tem casa nova. O ex-jogador de Everton e Manchester United assinou com o Derby County para disputar a 2ª divisão inglesa. Antes disso, o atacante inglês estava na MLS, jogando pelo DC United.

Em anúncio oficial publicado no site do clube, o Derby confirmou que Rooney assina contrato de um ano e meio, até o fim da temporada 2020/21. O acordo também prevê a opção de extensão do vínculo por mais uma temporada.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Aos 34 anos, Rooney será jogador, mas também terá uma função como auxiliar ao lado do holandês Philip Cocu, trabalhando para obter suas licenças e poder seguir a carreira de treinador quando decidir pendurar as chuteiras.

Lenda do United e da seleção inglesa, Rooney vem de uma boa temporada na MLS: em 31 jogos com o DC United, o atacante marcou 13 gols e também contribuiu com oito assistências. O inglês já estava treinando e trabalhando com a comissão técnica do Derby County, mas só pôde ser oficializado no 1º dia de janeiro.

 
  • Derby County
  • Wayne Rooney
Comentários