Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Wendell revela nova rotina de treinos no Bayer: "Estamos treinando em grupos pequenos"

Jogador brasileiro contou que o clube alemão voltou aos treinamentos na última semana e detalhou como tem sido as atividades

Por Redação Esporte Interativo

MAINZ, GERMANY - DECEMBER 21: Wendell of Bayer 04 Leverkusen in action during the Bundesliga match between 1. FSV Mainz 05 and Bayer 04 Leverkusen at Opel Arena on December 21, 2019 in Mainz, Germany. (Photo by Christian Kaspar-Bartke/Bongarts/Getty Images)
Wendell defendeu Londrina, Paraná e Grêmio no futebol brasileiro (Foto: Getty Images)

A Alemanha dá seus primeiros passos para retornar a rotina normal. Um dos países europeus com mais sucesso no combate ao novo coronavírus, já permitiu que clubes de futebol retornem aos treinamentos. É o que aconteceu com o Bayer Leverkusen, do lateral Wendell.

Em papo exclusivo no 'MFM Debate', programa da grade digital do Esporte Interativo, o jogador ex-Grêmio revelou detalhes de como as atividades têm sido realizadas no estádio do time, a BayArena.

"Estamos treinando em grupos pequenos, com seis ou sete jogadores em cada vestiário. E aí voltamos aos treinamentos. Não era todo dia, era um dia sim, um dia não. E nesta semana treinamos todos os dias. E talvez na semana que vem os grupos aumentarão de quatro para oito jogadores", explicou o atleta de 26 anos.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Na Alemanha desde 2014, quando deixou o Grêmio, Wendell afirmou ainda sonhar com a seleção brasileira, apesar dos rumores de um possível chamado para defender a seleção alemã.

"Eu sonho. Tenho que estar preparado pra jogar muito bem aqui e poder dar meu melhor. Só vou ser convocado se fizer grandes jogos aqui e para isso tenho que estar mantendo um nível alto", disse. "Não penso tanto em jogar pela seleção alemã. Você não vai comparar a amarelinha com a branquinha. Eles nunca vão alcançar a história que a gente tem no futebol. A amarelinha onde chega é respeitada", completou o brasileiro.

O MFM Debate vai ao ar às segundas, quartas e sextas, no EI Plus, canal MFM - Esporte Interativo no Youtube e no Facebook do Esporte Interativo.

Mais Vistas