Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Wigan é o primeiro clube inglês a falir por causa de pandemia da COVID-19

Equipe, que já foi campeã da Copa da Inglaterra, fez o anúncio menos de um mês após ter sido comprada por grupo investidor de Hong Kong

Wigan conquistou a FA Cup vencendo o Manchester City na final
Wigan conquistou a FA Cup vencendo o Manchester City na final - Mike Hewitt (2013 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Wigan é o primeiro clube inglês a decretar falência devido à crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. O anúncio ocorreu menos de um mês depois da equipe, que disputa a Segunda Divisão, ser comprada pelo fundo Next Leader Fund, de Hong Kong.

Porém, 27 dias depois de assumir o Wigan, o Next Leader Fund foi substituído por uma administração liquidante. Em comunicado, os novos gestores explicaram que isso se deu por conta da crise causada pela COVID-19. Na mesma mensagem foi informado que o objetivo principal agora é acertar a venda do Wigan para um novo comprador, e assim conseguir manter os empregos dos seus funcionários.

A English Football League (EFL), que administra a Segunda Divisão, anunciou que o comunicado de falência fez o Wigan ser penalizado com a perda de 12 pontos. A aplicação da pena ocorrerá somente após o término da temporada. Se o Wigan escapar do rebaixamento dentro de campo, os pontos serão deduzidos da campanha atual. Se for rebaixada, porém, a equipe vai começar o campeonato da Terceira Divisão com pontuação negativa.

No momento, o Wigan ocupa a 21ª colocação na Segunda Divisão, oito pontos à frente do Huddersfield, que é o primeiro clube na zona de rebaixamento.

Fundado em 1932, mas só tendo disputado competições profissionais a partir de 1979, o Wigan esteve na Premier League entre as temporadas 2005/06 e 2012/13. Entre 2009 e 2013 foi comandado por Roberto Martínez, atual técnico da Bélgica. A maior conquista do clube foi o título da Copa da Inglaterra, na temporada 2012/13.

A VITORIOSA CARREIRA DE SERGIO RAMOS NO REAL MADRID
  • Wigan

Mais Vistas