Melhor Futebol do Mundo

Xavi confirma que rejeitou proposta do Barcelona: 'Ainda é muito cedo'

No entanto, lenda do clube catalão deixou claro que ainda pretende ser técnico do Barcelona no futuro

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Xavi rejeitou proposta do Barcelona(Getty Images)

Xavi rejeitou proposta do Barcelona | Getty Images

Durante o processo para demitir o treinador Ernesto Valverde, o Barcelona sondou alguns nomes para assumir o cargo, antes de confirmar Quique Setién. Xavi, lenda do clube e treinador do Al-Sadd, foi um deles. Nesta quinta (16), o ex-jogador confirmou a proposta, mas explicou os motivos pelos quais a rejeitou.

O espanhol confirmou que se reuniu com Éric Abidal, diretor de futebol da equipe catalã, e com Òscar Grau, diretor executivo do Barça. Xavi confirmou que a proposta foi feita e indicou que não aceitou porque considerou que não era o momento correto.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Sim, eu recebi uma oferta do Barcelona numa reunião com Eric Abidal e Òscar Grau, mas não a aceitei, especialmente porque ainda é muito cedo para eu treinar o Barcelona. Mas vai seguir sendo meu sonho ser técnico do Barça um dia."

Analisando a contratação de Quique Setién, Xavi se mostrou totalmente favorável ao novo treinador, fazendo muitos elogios à sua maneira de ver o futebol.

Eu adorei o novo técnico do Barcelona. Amo sua maneira de trabalhar e espero que ele tenha muito sucesso com a equipe."

Xavi se aposentou no ano passado, assumindo o comando do Al-Sadd, clube pelo qual pendurou as chuteiras, logo na sequência. À frente do clube qatari, o espanhol tem 19 jogos disputados, com 11 vitórias, um empate e sete derrotas.

 
Comentários