Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Xavi planeja treinar o Barcelona e sonha com o retorno de Neymar ao clube

Ídolo do clube aponta que só retornaria à equipe catalã para trabalho "do zero"

Xavi sonha com o retorno de Neymar ao Barcelona
Xavi sonha com o retorno de Neymar ao Barcelona - NurPhoto (Corbis via Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

Depois da saída de Ernesto Valverde, o Barcelona decidiu procurar por Xavi para assumir o comando da equipe. No entanto, a equipe catalã escutou um "não" de seu ídolo e agora treinador do Al Sadd, do Catar. Em entrevista ao jornal "La Vanguardia", o ex-meia blaugrana garantiu que tem vontade de retornar ao clube, mas que gostaria da oportunidade para iniciar um trabalho "do zero":

"Eu tenho claro que quero voltar ao Barça, me traz muita esperança. Anos atrás, poderia me trazer certo respeito, mas agora que já me vi treinando, acho que posso trazer coisas para os jogadores. Mas deixei claro a eles que eu estava em um projeto que começou do zero, e no qual a tomada de decisões foi minha".

Ao ser questionado sobre a equipe dos sonhos para que comandasse no Barcelona, Xavi valorizou a qualidade dos jogadores atuais, como Ter Stegen, Alba, Piqué, Busquets e Messi, mas disse que faria uma grande contratação para preencher uma lacuna no elenco: Neymar.

"A eles, se somam Suárez, De Jong e Arthur, que me parecem jogadores para triunfar 10 anos ou mais no Barça. A base é muito boa. Eu contrataria extremos, tipo Neymar. Não sei se encaixaria pelo tema social, mas futebolisticamente, não tenho dúvidas que seria uma contratação espetacular. O Barça já tem jogo por dentro, mas faltam extremos como tem o Bayern".

Mais Vistas