Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Zagueiro do Vitória de Guimarães, Pedro Henrique comenta volta da liga: 'Mudou bastante'

Defensor apontou que pessoas mais afetadas pelas mudanças no futebol europeu são aquelas que costumam trabalhar no entorno do estádio

Pedro Henrique (de branco) marca Kamada, do Eintracht Frankfurt, pela Europa League
Pedro Henrique (de branco) marca Kamada, do Eintracht Frankfurt, pela Europa League - Octavio Passos (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Campeonato Português foi uma das primeiras grandes ligas europeias a voltar a ação, depois somente da Bundesliga. Nesta sexta (26), o brasileiro Pedro Henrique, zagueiro do Vitória de Guimarães, falou sobre o retorno e destacou que as coisas mudaram bastante, especialmente por conta da falta de torcida nos estádios.

O defensor afirma que se sente seguro com o protocolo implementado em Portugal, mas também indica que é necessária uma adaptação a uma rotina bem fora do normal.

"É uma adaptação diferente, é uma série de protocolos que temos que seguir para permanecer seguros. Os jogos sem torcida são estranhos, o uso de máscara no banco de reservas estranha um pouco também. Resumidamente, penso que a adaptação está sendo tranquila, mas nossa rotina mudou bastante."

 

Ainda pensando nas mudanças, Pedro Henrique indica que os mais afetados com isso não são os profissionais dos clubes, mas aquelas pessoas que aproveitavam o público para trabalhar no entorno dos estádios.

"Acredito que a pandemia impactou muito o futebol, principalmente em relação a torcida nos estádios. Os profissionais não foram tão prejudicados, porque apenas têm que seguir um novo protocolo de higiene e segurança para que todos permaneçam saudáveis. Acredito que quem mais sofreu com a pandemia foram as pessoas que trabalham em torno do estádio, que têm a atividade como seu ganha pão e precisam do espetáculo para se manter."

Revelado pelo Goiás, o zagueiro está no Vitória de Guimarães desde 2018. Na atual temporada, tem 20 jogos com a camisa da equipe portuguesa.

Mais Vistas