Melhor Futebol do Mundo

Zico indica que Milan está prejudicando desenvolvimento de Paquetá

Ídolo do Flamengo também disse que vê Paquetá sofrer com a falta de confiança

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Lucas Paquetá ainda não conseguiu se firmar no Milan(Getty Images)

Lucas Paquetá ainda não conseguiu se firmar no Milan | Getty Images

Ídolo do Flamengo, Zico também é tratado como realeza no Japão e em Udine, onde jogou pela Udinese. Nesta terça (7), o ex-jogador concedeu entrevista ao site 'Calciomercato.com' e indicou que ainda assiste ao futebol italiano. Por conta disso, também não fugiu de opiniões sobre Lucas Paquetá, cria rubro-negra e que não vem bem no Milan.

Quando questionado sobre o momento que Paquetá - especulado para deixar o Milan - vive no futebol italiano, Zico foi categórico: reafirmou o talento do meia e indicou que ele vem sendo prejudicado por sua utilização no clube rossonero.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eu não consigo acompanhar tanto do Japão como gostaria, pelo fuso horário, mas ainda vejo muitos jogos. [Paquetá sofre com] futebol diferente, táticas diferentes e, acima de tudo, falta de confiança. Não faz sentido esperar que ele saia do banco e salve o jogo. Ele não tem essas características."

 

Além disso, o ídolo rubro-negro apontou que vê essa expectativa ser depositada sobre Paquetá, que acaba sendo "queimado" por conta disso.

Quando o técnico faz isso, isso 'queima' ele e torna a situação ainda pior. Ele é jovem e o Milan tem de aproveitar as suas características e ter paciência, porque ele é muito talentoso."

Na atual temporada, Paquetá disputou 19 partidas com a camisa do Milan e, até o momento, produziu apenas uma assistência.

 
Douglas Costa diz que não tem prazo para o futebol voltar e fala em título da Juventus
Comentários