Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Zico indica que Milan está prejudicando desenvolvimento de Paquetá

Ídolo do Flamengo também disse que vê Paquetá sofrer com a falta de confiança

Lucas Paquetá ainda não conseguiu se firmar no Milan
Lucas Paquetá ainda não conseguiu se firmar no Milan - Marco Luzzani (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Ídolo do Flamengo, Zico também é tratado como realeza no Japão e em Udine, onde jogou pela Udinese. Nesta terça (7), o ex-jogador concedeu entrevista ao site 'Calciomercato.com' e indicou que ainda assiste ao futebol italiano. Por conta disso, também não fugiu de opiniões sobre Lucas Paquetá, cria rubro-negra e que não vem bem no Milan.

Quando questionado sobre o momento que Paquetá - especulado para deixar o Milan - vive no futebol italiano, Zico foi categórico: reafirmou o talento do meia e indicou que ele vem sendo prejudicado por sua utilização no clube rossonero.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eu não consigo acompanhar tanto do Japão como gostaria, pelo fuso horário, mas ainda vejo muitos jogos. [Paquetá sofre com] futebol diferente, táticas diferentes e, acima de tudo, falta de confiança. Não faz sentido esperar que ele saia do banco e salve o jogo. Ele não tem essas características."

 

Além disso, o ídolo rubro-negro apontou que vê essa expectativa ser depositada sobre Paquetá, que acaba sendo "queimado" por conta disso.

Quando o técnico faz isso, isso 'queima' ele e torna a situação ainda pior. Ele é jovem e o Milan tem de aproveitar as suas características e ter paciência, porque ele é muito talentoso."

Na atual temporada, Paquetá disputou 19 partidas com a camisa do Milan e, até o momento, produziu apenas uma assistência.

Douglas Costa diz que não tem prazo para o futebol voltar e fala em título da Juventus

Mais Vistas