Melhor Futebol do Mundo

Zidane rejeita Bale como lateral esquerdo e indica Militão como opção para substituir lesionados

Técnico do Real Madrid admitiu que Militão pode ser substituto de Marcelo contra o Granada

Militão deve ter oportunidade como lateral-esquerdo contra o Granada(2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Militão deve ter oportunidade como lateral-esquerdo contra o Granada | 2019 Getty Images, Getty Images Europe

O Real Madrid tem um grande problema para lidar em relação à sua lateral-esquerda. As três opções para a posição - Marcelo, Mendy e Nacho, improvisado - estão lesionadas e ainda não têm data para voltar. Com isso, Zidane admitiu que Éder Militão pode ser a solução para o dilema na próxima partida pelo Campeonato Espanhol, contra o Granada, neste sábado (5).

Zagueiro de origem, o brasileiro tem alguma experiência como lateral, tendo jogado assim quando vestiu a camisa do São Paulo e também pelo Porto. Uma outra opção cogitada pela imprensa seria Gareth Bale, que se destacou pelo Tottenham como ala pela esquerda, mas Zidane rejeitou a segunda possibilidade.

"Não pensei nisso [Bale como lateral]. Ainda temos outras possibilidades e Militão é uma alternativa. É um defensor e já jogou nessa posição, também pela direita. É uma possibilidade".

Contratado por 50 milhões de euros junto ao Porto, Militão fez apenas três jogos pelo Real Madrid nesta temporada, incluindo a derrota por 3 a 0 para o PSG, na primeira rodada da fase de grupos da Champions League.

 
Comentários