Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Aos 11 anos, atleta da Síria garante vaga nas Olimpíadas

Hend Zaza venceu o Campeonato Oeste Asiático e se classificou na modalidade do Tênis de Mesa

Hend Zaza, mesatenista siria de 11 anos, classificada para Tóquio 2020
Hend Zaza, mesatenista siria de 11 anos, classificada para Tóquio 2020

Por Redação Esporte Interativo

Com apenas onze anos, completados no último dia primeiro de janeiro, Hend Zaza conquistou na última quarta-feira (26) a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta da Síria de Tênis de Mesa venceu o Campeonato Oeste Asiático disputado em Amman, na Jordânia, e carimbou seu passaporte para o Japão.

Hend Zaza é, até o momento, a esportista mais jovem classificada para as Olimpíadas dentre todas as modalidades. A mesatenista terá em Julho, data da competição, onze anos e sete meses. No entanto, ainda é possível que ela perca esse posto para algumas atletas do Skate. Apesar das vagas ainda não serem completamente distribuídas, há atletas mais novas que a síria na disputa por uma vaga em Tóquio.

Vale ressaltar que a skatista brasileira Rayssa Leal, que completou recentemente doze anos, está praticamente classificada. O mesmo acontece com a britânica Sky Brown, que também terá doze nas Olimpíadas. A atleta mais nova dos últimos Jogos Olímpicos foi a nadadora Gaurika Singh , do Nepal, com 13 anos, que competiu nos 100m costas, ficando em 31º lugar.

Mais Vistas