Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Comitê Olímpico Canadense prepara boicote se Olimpíadas não forem adiadas

O Comitê Olímpico Australiano já preparou seus atletas para o adiamento dos Jogos 

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estão ameaçados
Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estão ameaçados - Clive Rose (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

A pressão pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 parece estar chegando no seu ápice. O Comitê Olímpico do Canadá (COC, na sigla em francês) e o Comitê Paralímpico do Canadá (CPC, na sigla em francês) informaram que não vão enviar seus atletas para os Jogos se o evento não for adiado.

Apoiados pelo Governo do país, a Comissão de Atletas e confederações esportivas nacionais, o COC e o CPC anunciaram que tomaram "a difícil decisão de não mandar os times canadenses para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020". Na nota completa, os dois comitês afirmam que essa é uma questão que não afeta somente a saúde dos atletas canadenses, mas também de todo o mundo.

"O COC e o CPC pedem urgentemente ao COI (Comitê Olímpico Internacional) e à OMS (Organização Mundial da Saúde) que adiem os Jogos por um ano, e oferecemos nosso total apoio em ajudar a ultrapassar as complexidades que vão surgir ao reagendar os Jogos. Nada é mais importante do que a saúde e segurança de todos os atletas do mundo", pediram as duas instituições.

Os Comitês Olímpico e Paralímpico do Canadá não foram os únicos órgãos a se manifestar sobre a necessidade do adiamento dos Jogos Olímpicos. O chefe de missão da Austrália em Tóquio 2020, Ian Chesterman, afirmou que está "claro" que os Jogos não podem ser realizados em julho deste ano e que precisam ser adiados.

Além da fala de Chesterman, os atletas australianos receberam um e-mail do Comitê Olímpico do país preparando eles para um inevitável adiamento da competição para o ano de 2021.

Com a pressão dos comitês e a pandemia do novo coronavírus ainda longe de ser controlada no mundo todo, a decisão de suspender os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 parece estar cada vez mais perto de ser anunciada.

Pacaembu passa por obras para virar hospital e ajudar no combate ao coronavírus

Mais Vistas