Outros Esportes

Conheça o Movimento #LetHerRun - Nenhuma mulher precisa provar que é realmente uma mulher

Movimento reúne inclusive ex-atletas que lutam pela igualdade de gênero no esporte

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Conheça o Movimento #LetHerRun - Nenhuma mulher precisa provar que é realmente uma mulher(Let Her Run reúne ex-atletas e até cientistas em busca de igualdade de gênero no esporte)

Conheça o Movimento #LetHerRun - Nenhuma mulher precisa provar que é realmente uma mulher | Let Her Run reúne ex-atletas e até cientistas em busca de igualdade de gênero no esporte

O Movimento "#LetHerRun - Nenhuma mulher precisa provar que é realmente uma mulher" reúne ex-atletas, cientistas e médicos. Nele, os ativistas pedem igualdade de gênero no esporte e trazem uma carta aberta à World Athletics (Antiga IAAF - Associação Internacional de Federações de Atletismo) que, desde 2018, não permite mulheres com determinado nível de testosterona a competirem oficialmente. 

Na última semana, a corredora Sul-Africana Caster Semenya, bicampeã olímpica nos 800 metros rasos, perdeu uma apelação de recurso do TAS e segue impedida de competir, a não ser que tenha que usar medicamentos para reduzir seus naturais níveis de testosterona no corpo humano. 

O #LetHerRun relembra a desigualdade com as mulheres no mundo do esporte, refilmando, em seu vídeo de campanha, as "nude parades", às quais as atletas mulheres eram submetidas durante a década de 1960. Confira:

 

Acesse o site da #LetHerRun (https://letherrun.com.br/pt-br/).

  • Outros Esportes
Comentários