Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Crise do novo coronavírus obriga federação a adiar fase final da Champions de handebol para dezembro

Champions League da EHF seria jogada em agosto, mas pandemia obrigou organização a postergar evento para o mais longe possível

Champions League de handebol terá fase final disputada em dezembro
Champions League de handebol terá fase final disputada em dezembro - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A crise do novo coronavírus na Europa obrigou a Federação Europeia de Handebol (EHF) a adiar a fase final da Champions League para os dias 28 e 29 de dezembro. As partidas serão disputadas na cidade de Colônia, na Alemanha, na Lanxess Arena.

Os jogos da semifinal e final tinham como data prévia os dias 30 e 31 de maio, mas a expansão da pandemia no mundo, e principalmente no continente europeu, fez com que a federação optasse por deixá-las para agosto, primeiramente, e agora para o mais longe possível.

O torneio está em sua fase de oitavas de final, que, em princípio, estçao marcadas para os dias 3 e 4 e 6 e 7 de junho. Ainda não há um consenso sobre as novas datas dessas partidas. Donos das melhores campanhas dos Grupos A e B, respectivamente, Barcelona e THW Kiel, da Alemanha, se classificaram automaticamente às quartas.

A Champions League de handebol é disputada desde 1956, mas mudou seu formato em 1993. O Vardar, da Macedônia, é o atual campeão, enquanto que o Barça, com nove títulos, é o maior vencedor do torneio.

  • handebol

Mais Vistas