Outros Esportes

Crise do novo coronavírus obriga federação a adiar fase final da Champions de handebol para dezembro

Champions League da EHF seria jogada em agosto, mas pandemia obrigou organização a postergar evento para o mais longe possível

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Champions League de handebol terá fase final disputada em dezembro(Getty Images)

Champions League de handebol terá fase final disputada em dezembro | Getty Images

A crise do novo coronavírus na Europa obrigou a Federação Europeia de Handebol (EHF) a adiar a fase final da Champions League para os dias 28 e 29 de dezembro. As partidas serão disputadas na cidade de Colônia, na Alemanha, na Lanxess Arena.

Os jogos da semifinal e final tinham como data prévia os dias 30 e 31 de maio, mas a expansão da pandemia no mundo, e principalmente no continente europeu, fez com que a federação optasse por deixá-las para agosto, primeiramente, e agora para o mais longe possível.

O torneio está em sua fase de oitavas de final, que, em princípio, estçao marcadas para os dias 3 e 4 e 6 e 7 de junho. Ainda não há um consenso sobre as novas datas dessas partidas. Donos das melhores campanhas dos Grupos A e B, respectivamente, Barcelona e THW Kiel, da Alemanha, se classificaram automaticamente às quartas.

A Champions League de handebol é disputada desde 1956, mas mudou seu formato em 1993. O Vardar, da Macedônia, é o atual campeão, enquanto que o Barça, com nove títulos, é o maior vencedor do torneio.

  • handebol
Comentários