Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Homem é contratado para trabalhar em clube depois de mostrar seu currículo no Football Manager

Andrej Pavlović, de 22 anos, fez história no simulador de futebol com o FK Bežanija e agora recebe uma chance na vida real. 

Se você é fã de futebol e de games, é muito provável que já tenha ouvido falar do Football Manager, o maior simulador de futebol do mundo e que é conhecido por deixar os seus jogadores completamente viciados. Só que o caso do jovem sérvio Andrej Pavlović foi um pouco diferente. Depois de fazer história com o FK Bežanija, time que joga a segunda divisão do seu país, ele resolveu levar isso para a vida real. E deu certo!

Andrej foi campeão da liga da Sérvia por 10 anos seguidos, além de ter conquistado seis copas e ter chegado a uma semifinal de Champions League, vencendo Manchester City, Tottenham e Bayern de Munique no caminho. Pensando em levar essas glórias para a vida real, ele foi até o clube tentar um emprego, usando apenas a experiência no FM como currículo.

Em entrevista ao site SportBible, Andrej disse que estava cansado de ver o clube em uma situação ruim e queria fazer algo para ajudar a equipe a sair dessa situação. "Tivemos uma conversa amigável e o Diretor perguntou se eu não queria aparecer no sábado para ver como eram as coisas. Eu sugeri que podia ajudar o clube mas não acreditei que iria para frente", contou Andrej. Como a situação financeira do FK Bežanija não é das melhores, a solução foi usar Andrej como um voluntário.

E a primeira visita trouxe sorte ao time, que venceu o jogo por 2 a 1. Ele já trabalhou nessa partida, fazendo uma série de análises sobre os ataques, as ações defensivas e as bolas paradas da equipe.

Os relatórios de Andrej pelo FK Bežanija. (Foto: Reprodução/Reddit)
Os relatórios de Andrej pelo FK Bežanija. (Foto: Reprodução/Reddit)

De acordo com Andrej, o relatório impressionou a diretoria do clube, que pediu para que ele comparecesse ao jogo do time sub-21, que é muito importante para o FK Bežanija, para fazer mais scouts como esses.

Mais Vistas