Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Magic Paula lamenta morte de ex-pivô tetracampeã brasileira

Kelly Cota morreu aos 39 anos. A ex-jogadora defendeu diversas equipes brasileiras e atualmente trabalhava como educadora no Instituto Passe de Mágica, idealizado pela medalhista olímpica 

Kelly Cota, ex-pivô da seleção brasileira de basquete, morre aos 39 anos
Kelly Cota, ex-pivô da seleção brasileira de basquete, morre aos 39 anos

Por Redação Esporte Interativo

Campeã sul-americana e tetracampeã brasileira, Kelly Cota morreu na madrugada desta terça-feira (17), aos 39 anos. A ex-pivô teve passagens por equipes como Vasco, Santo André, Piracicaba, São Paulo-Guaru e Americana e, desde 2010, era educadora no Instituto Passe de Mágica. A campeã mundial e medalhista olímpica Magic Paula, idealizadora do projeto, se manifestou sobre a perda.

“Infelizmente acordamos com essa triste notícia do falecimento da Kelly, uma menina jovem, uma menina do bem, doce, responsável, que vinha fazendo um trabalho importante social. As crianças eram apaixonadas por ela. (...) Perdemos uma pessoa especial. Estamos todos muito tristes no dia de hoje”, lamentou Magic Paula.

Kelly trabalhava no ginásio poliesportivo do Núcleo Vila Sônia, em Piracicaba, interior do estado de São Paulo. Segundo Magic Paula, ela era conhecida e muito queria entre todos por ter jogado na cidade. Amigos e alunos farão um momento de despedida ainda nesta terça.

A causa da morte da ex-jogadora foi Tromboembolismo Pulmonar e Agente Biodinâmico Funcional. Kelly teria dado entrada no hospital após um mal-estar nesta madrugada, e o óbito foi confirmado à 1h20. O enterro está marcado para esta quarta-feira (18) e será realizado em São Paulo. A Liga de Basquete Feminino (LBF) e o Instituto Passe de Mágica publicaram mensagens de solidariedade aos amigos e familiares da profissional.

Mais Vistas