Outros Esportes

PES 2020: Brasileiros GuiFera e HenrykinhO são contratados pelo Barcelona

É a primeira vez na história que pro players brasileiros assinam com um clube europeu. Eles vão disputar os campeonatos da Konami com o espanhol The_Palma

PES 2020: Brasileiros GuiFera e HenrykinhO são contratados pelo Barcelona

PES 2020: Brasileiros GuiFera e HenrykinhO são contratados pelo Barcelona

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira (09/12) a contratação dos brasileiros GuiFera e HenrykinhO, pro players de eFootball PES 2020, para a disputa do eFootball.Pro, competição exclusiva dos clubes europeus e considerada a mais importante do cenário do game. É a primeira vez na história em que jogadores brasileiros são contratados por uma equipe europeia no PES 2020. O anúncio foi feito através do twitter oficial do Barça eSports.

Guilherme "GuiFera" é o mais experiente do trio. Ele é bicampeão mundial de PES, tendo vencido em 2017 a competição individual e em 2019 o torneio 3 vs 3. O outro brasileiro, Henrique "HenrykinhO", é bicampeão do e-Brasileirão. O último integrante do trio é o espanhol The Palma. 
 
O primeiro compromisso do Barça eSports no eFootball.Pro será dia 14 de dezembro, contra a Juventus, um dos novos clubes no campeonato, junto com Manchester United, Arsenal e Bayern de Munique. Os outros times que compõe a competição são Celtic, Monaco, Schalke 04, Boavista e Nantes. 
 
A contratação dos brasileiros acontece dois anos depois do anúncio de Rafael "Rafifa" Fortes como jogador do Paris Saint-Germain de FIFA. 
 
  • Outros Esportes
  • Conteúdos Especiais
  • Games
Comentários