Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Pinheiros demite equipe profissional e está fora do NBB

Devido à crise do novo coronavírus, o clube cortou a equipe drasticamente

Pinheiros demite todos os atletas pós crise do coronavírus
Pinheiros demite todos os atletas pós crise do coronavírus - Flickr Pinheiros (Flickr Pinheiros)

Por Redação do Esporte Interativo

A equipe de basquete do Pinheiros foi classificada aos playoffs, mas está fora do NBB. Isso porque os atletas foram informados, por carta, que devem comparecer na sede do clube no próximo dia 29 para realizarem o exame demissional.

De acordo com o Estadão, a carta foi entregue na última quarta-feira (15) aos nove jogadores profissionais do elenco. Nela está também a dispensa das atividades laborais dos atletas desde o momento recebido.

Tendo em vista o contrato especial de trabalho desportivo pactuado entre as partes, serve a presente para informá-lo que o Esporte Clube Pinheiro não tem intenção em formalizar proposta para sua renovação quando do seu vencimento, ficando V. Sa. desde já dispensado da sua atividade laboral".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Outro clube que anunciou que não continua na competição é o Bauru, também classificado aos playoffs. Contudo, ainda há o risco de outras equipes demitirem os jogadores, já que os salários estavam previstos somente até abril.

A situação do Pinheiros é a mais preocupante em geral. O clube, que já havia passado por cortes de investimento antes da pandemia do novo coronavírus, têm a maioria dos contratos válidos até o fim deste ano, com grande possibilidade de rompê-los antes desta data.

Neymar parabeniza o Santos por aniversário de 108 anos

Mais Vistas