Outros Esportes

"Quero ficar marcado na história da seleção", declara Vinicius Jr

O ponta direita deseja participar das Olímpiadas 2020 e voltar com o ouro

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Vinicius Jr tem 19 anos e sonha entrar para a história da seleção brasileira.(Lucas Figueiredo | CBF)

Vinicius Jr tem 19 anos e sonha entrar para a história da seleção brasileira. | Lucas Figueiredo | CBF

Em entrevista exclusiva para o Esporte Interativo, Vinicius Jr revelou estar focado em participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, após ser questionado sobre o foco na Copa América ou Olímpiadas.

Por se tratar de uma competição sub-23, o ponta direita do Real Madrid vê nas Olímpiadas 2020 sua última chance de garantir a medalha de ouro e "ficar marcado na história da seleção."

Na próxima edição da competição, Vini Jr estará com 24 anos. O regulamento do futebol nas Olímpiadas permite a convocação de apenas três atletas com idade acima de 23 anos.

Quando questionado sobre a liberação do Real Madrid para participar dos Jogos, Vini Jr informou que ainda não foi conversado, mas que fará "o que for melhor para o clube e para seleção".

O torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 vai de 23 de julho até 8 de agosto e contará com 16 seleções em busca do título. Atual campeão, o Brasil conquistou a vaga na competição após vencer a Argentina no Torneio Pré-Olímpico das Américas, por 3x0, com dois gols de Matheus Cunha e um de Paulinho. 

Além do Brasil, 13 seleções já estão classificadas. São elas: Japão (anfitrião), França, Alemanha, Espanha, Romênia (representando a Europa), Nova Zelândia (da Oceania), Egito, Costa do Marim e África do Sul (representando a África), Arábia Saudita, Coreia do Sul e Austrália (representando a Ásia) e Argentina (representando a América do Sul). 

As duas vagas restantes serão definidas no Pré-Olímpico da Concacaf, no fim de março, podendo ficar com Estados Unidos, Canadá, México, Honduras, El Salvador, República Dominicana, Costa Rica e Haiti.

  • Olímpiadas 2020
  • Futebol
Comentários