Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Sony revela as especificações técnicas do PlayStation 5

Novidades foram divulgadas em transmissão ao vivo da Sony

 (Reprodução/YouTube)
(Reprodução/YouTube)

A Sony revelou as especificações e arquitetura técnica do PlayStation 5 em uma conferência realizada hoje, 18/03. A apresentação ficou por conta de Mark Cerny, arquiteto principal do sistema do PS5. Para a frustração de muitos, ainda não tivemos informações sobre data oficial de lançamento, preço ou o design do console.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

No início da apresentação de Cerny, o foco foi em falar dos três princípios que a Sony levou em consideração na criação do PS5: Ouvir os desenvolvedores, Balancear Evolução e Revolução e Encontrar novos sonhos.

O primeiro tópico abordado foi em relação ao armazenamento. O PS5 vai contar com a tecnologia SSD, que permite que jogos sejam baixados em velocidades quase instantâneas. Colocando um exemplo, um jogo de 16GB será baixado em dois segundos. Além disso, o SSD oferece essas melhorias:

  • Inicialização ultra rápida
  • Sem telas de carregamento dentro do jogo
  • Streaming em velocidade ultra rápida
  • Sem instalações extra de patches

Em termos de retrocompatibilidade, a Sony informou que o PlayStation 5 terá o recurso com o PS4, mas não citou os demais consoles, deixando a entender que não haverá como jogar os games dos antigos consoles.

Por fim, Cerny falou sobre a tecnologia de áudio em 3D, que permite fazer com que o jogador saiba exatamente de onde vem o som. Áudio bom para todos, centenas de fontes de áudio adicionais e presença e localidade foram os tópicos abordados para falar da engine Tempest.

Confira todas as especificações técnicas do PlayStation 5:

Mais Vistas