Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Torneio do Piqué: Copa do Mundo da Kings League é anunciada com equipes brasileiras

G3X FC, do streamer Gaules, e FURIA FC, que terá Neymar como apoiador do projeto, são os dois times brasileiros na competição

Torneio de futebol de 7 deverá contar com grandes astros do futebol mundial e criadores de conteúdo para a internet
Torneio de futebol de 7 deverá contar com grandes astros do futebol mundial e criadores de conteúdo para a internet (Divulgação)

Por Redação da TNT Sports

A Kings World Cup 2024, torneio de futebol de 7 criado por Gerard Piqué, está confirmada e terá sede no México. O fenômeno Kings chegou primeiro ao continente americano e, agora, será celebrado com uma edição global. A disputa do evento contará com 32 equipes: 10 da Espanha, 10 das Américas, sendo duas brasileiras, e 12 convidados de diferentes países.

As duas primeiras 'wild cards' para o mundial têm cores brasileiras: G3X FC e FURIA FC. O streamer Gaules irá liderar a G3X FC, enquanto à frente da FURIA FC estarão o criador de conteúdo Allan Rodrigues, conhecido como "O Estagiário", e a lenda do futsal brasileiro Falcão. A equipe é apoiada por Neymar Jr., um dos principais astros do futebol mundial.

Neymar Jr. em parceria com a FURIA | Divulgação
Neymar Jr. em parceria com a FURIA | Divulgação

A competição, que acontece entre os dias 26 de maio e 8 de junho, contará com a primeira fase em sistema suíço, ou seja, 40 duelos diretos e etapas seguintes com disputas desde as oitavas de finais até a grande final pelo título. O vencedor, além de ser coroado como o “King” de 2024, levará para casa o prêmio de um milhão de dólares, além da taça do torneio.

FURIA FC

A FURIA se destaca entre as principais organizações globais de esportes eletrônicos. Fundada em 2017 por Andre Akkari, Jaime Pádua e Cris Guedes, a FURIA participa ativamente de competições de Esports de alto nível em todo o mundo, buscando mais do que apenas triunfos competitivos: é uma força sociocultural, promovendo impactos positivos em seus ambientes.

G3X FC

A G3X foi fundada em junho de 2001 focada no Counter-Strike 1.6. Rapidamente, se destacou no cenário nacional de Esports, conquistando títulos e se tornando uma das principais equipes locais. A organização de Esports encerrou suas atividades em 2015 com uma equipe de League of Legends e, em 2023, aventurou-se no automobilismo com a G3X Racing. Ao longo de sua história, a G3X revelou talentos e contribuiu significativamente para o desenvolvimento do Esports no Brasil.

A partir desta quinta-feira começa o processo de inscrição de jogadores que desejam fazer parte dos times G3X FC e FURIA FC, aberto no site kingsleague܂pro. No final de março, serão realizadas provas em São Paulo antes do draft que definirá os 20 jogadores que vão compor os dois elencos.

A cada semana serão revelados novos times convidados para a Kings World Cup 2024 até o total de 12 equipes. A expectativa é de que participem desde lendas do mundo do futebol, até alguns dos mais importantes streamers e criadores de conteúdo do planeta.

Mais Vistas