Em nota oficial publicada nesta terça-feira (30), o Bahia confirmou que chegou ​a um acordo com o Internacional e o técnico foi anunciado pelo clube gaúcho após a multa rescisória ser quitada. 


​Assista a final da Liga dos Campeões entre Juventus x Real Madrid na tela do seu celular. Clique aqui!  


Na reapresentação do elenco, nesta quarta-feira (31), o auxiliar Preto Casagrande vai assumir o time interinamente. Ainda não há a previsão para a contratação de um novo técnico, nem se Preto vai ser efetivado no cargo. 


Além de Guto, os auxiliares Alexandre Faganello e André Luiz; o preparador físico Valdir Júnior e o coach Gustavo Evangelista também estão de saída do Tricolor.


Guto Ferreira comandou o Bahia em 57 jogos, sendo 31 triunfos, 11 derrotas e 14 empates. Além do acesso à Série A, o técnico conquistou a Copa do Nordeste, na semana passada. Em sua passagem pelo Tricolor, Guto se destacou pela força como mandante. Nestas condições, sob o comando dele, o Bahia perdeu apenas duas vezes em 27 duelos. 


Esta não vai ser a primeira passagem do técnico pelo Internacional. No final da década de 1990 ele foi técnico das categorias de base do clube, e posteriormente foi auxiliar de Abel Braga, inclusive na conquista da Libertadores e do Mundial de 2006. 


Sua apresentação ainda não tem data marcada, mas a estreia não deve acontecer contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (31), contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. A primeira partida de Guto à frente do Colorado pode ser no sábado (03), contra o Juventude, no Beira-Rio.


eeee

​ASSISTA A FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES AONDE VOCÊ ESTIVER! Clique aqui e assine por R$ 0,33/dia!