Ainda não completou um mês desde que o Botafogo anunciou a contratação de Moisés, mas a impressão é que o lateral esquerdo está no clube há muito tempo. No empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, no último domingo (11), o jogador voltou a se destacar e mostrou que tomou conta da posição. Uma adaptação rápida, que está ligada à confiança passada pelo técnico Alberto Valentim


Quer ficar por dentro de resultados ao vivo, ver calendários de jogos, tabelas de classificação e ainda receber todas as notícias do seu time de coração? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!


Encostado no Corinthians, Moisés recebeu ligação do treinador e foi convencido a se transferir para o Botafogo. O que comprova que Alberto Valentim depositou tanta confiança no lateral foi o fato dele ter sido anunciado dia 17, apresentado em 21 de fevereiro e ter estreado já no dia seguinte. Desde então, o atleta não perdeu a condição de titular e começou jogando nos cinco jogos da Taça Rio.


"Quando eu cheguei aqui pude estrear rápido, peguei confiança muito cedo. Estou tendo boas atuações nos jogos e estou me sentindo em casa. Eu fui bem recebido pela galera em geral, pelos funcionários dos clubes", disse antes de completar.


"O Valentim eu não conhecia, nunca tinha trabalhado com ele. Só recebi as notícias que ele era um bom treinador. Antes de vir, ele me ligou, falei com ele. Ele falou do projeto do Botafogo, que está montando um time forte para chegar nas competições. Estou aprendendo muito com ele. Estou encarando como uma oportunidade muito grande, corrigindo meus erros, para fazer um grande ano e ajudar o Botafogo", finalizou.


Depois do jogo com o Volta Redonda, o técnico Alberto Valentim voltou a elogiar o lateral. O treinador comemora a evolução de Moisés com a sequência dos jogos e destaca o jogador como peça importante para a continuidade da temporada.


"Ele é um dos que estão ganhando ritmo. Tem muita força e está fazendo muito bem as duas fases do jogo, defensiva e ofensiva. A gente está ganhando mais ainda com ele com essa sequência de jogos. Ele é um jogador que tem se destacado. Está ganhando mais ritmo de jogo. É uma peça importante para a gente", encerrou.


Moisés, de 23 anos, está emprestado ao Botafogo pelo Corinthians até o final desta temporada. De acordo com o Footstats, o jogador é o lateral do elenco alvinegro que mais acertou cruzamentos no Campeonato Carioca: 10. Veja outras estatísticas:


Desarmes: 11

Passes certos: 296

Passes errados: 21

Faltas sofridas: 7

Faltas cometidas: 6

Cartão amarelo: 1


Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
ewwqeqwewe 

Baixe o app do Esporte Interativo clicando aqui!