Enfim, começou o Brasileirão. Entretanto, mais uma vez o torneio iniciou na contramão de grandes ligas, como o Campeonato Alemão, italiano, entre outros, que optaram pelo uso do árbitro de vídeo (VAR). A partir disso, o portal do Esporte Interativo vai planejar durante todas as 38 rodadas uma tabela de como seria a competição caso o Brasileiro tivesse o uso do dispositivo.


Quer ficar por dentro de resultados ao vivo, ver calendários de jogos, tabelas de classificação e ainda receber todas as notícias do seu time de coração? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!


Claro que não são só lances pontuais que mudam a história de uma partida, mas a ideia é fazer com que o torcedor veja todas as marcações equivocadas que aconteceram nos jogos do Brasileirão, que poderiam de alguma forma ter sido evitadas com a utilização do VAR. A tabela atualizada está no final da matéria!

Veja os lances da primeira rodada:


Aos 10 minutos do confronto entre Flamengo e Vitória, um pênalti inexistente aconteceu. Depois de um bate-rebate na área o meia Éverton, do Flamengo, salva uma bola em cima da linha com a cara. Entretanto, o árbitro Wagner Reway marcou pênalti, que resultou no empate do Leão.


 Veja o lance na íntegra:



Ainda nesta partida, o trio de arbitragem errou mais uma vez, contudo nessa ocasião para o lado do Flamengo. Aos 26 do segundo tempo, após um cruzamento na área, o volante Arão em posição irregular, cabeceia errado, mas Geuvânio aproveita e toca para Réver marcar o segundo do time carioca. O jogo acabou empatado em 2 a 2.


Veja o lance na íntegra:



No jogo entre Vasco e Atlético-MG, no último domingo (15), um pênalti duvidoso no atacante Rildo, do Vasco da Gama, já nos acréscimos acabou decidindo a partida para o lado do cruzmaltino, que ficou em 2 a 1.


Veja o lance na íntegra:


Apenas uma rodada, mas já são três gols diretamente ligados a erros e uma equipe de arbitragem afastada. Agora é esperar as próximas 37 rodadas do Brasileirão para acompanharmos outros erros, que poderiam ter sido evitados.