A quinta rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. E mais uma vez tivemos polêmicas com  a arbitragem. A partir disso, o Esporte Interativo atualizou a tabela do Brasileirão como se o árbitro de vídeo (VAR) estivesse atuando na competição. Vale ressaltar que o jogo entre Santos e Vasco válido pela segunda rodada foi adiado por conta da Libertadores.


Quer ficar por dentro de resultados ao vivo, ver calendários de jogos, tabelas de classificação e ainda receber todas as notícias do seu time de coração? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!


Claro que não são só lances pontuais que mudam a história de uma partida, mas a ideia é fazer com que o torcedor veja todas as marcações equivocadas que aconteceram nos jogos do Brasileiro, que poderiam de alguma forma ter sido evitadas com a utilização do VAR. A tabela atualizada está no final da matéria!


​Vale lembrar que só são levados em conta como lances que mudariam o placar de uma partida impedimentos, seja mal marcado ou que deveria ter sido assinalado e não foi, que resultam em gols, além de faltas ou pênaltis que resultaram em gols que não deveriam ter sido marcadas.


Veja abaixo as polêmicas da quinta rodada:


Ceará x América-MG

O Coelho vencia o jogo até os 45 minutos do segundo tempo, quando o juiz assinalou um pênalti, convertido por Pio. A penalidade, no entanto, foi mal assinalada, já que não há contato do defensor dos mineiros em Elton, que desaba na área (Veja abaixo, a partir de dois minutos e 50 segundos do vídeo).


A partir disso, o resultado da partida na nossa simulação seria alterado para uma vitória por 2 a 1 do América-MG.


​​


Chapecoense x Flamengo

A primeira derrota do Flamengo na competição também teve polêmica. No segundo tempo, Juan falha na saída de bola e o juiz marca pênalti em Guilherme, que o mesmo converteu. A penalidade, no entanto, foi mal assinalada, já que o puxão ocorre entre os dois jogadores, não somente de Régis em Guilherme (veja a partir de dois minutos e 29 segundos do vídeo).


A partir disso, o resultado da partida na nossa simulação seria alterado para um empate em 2 a 2 entre as equipes. 


​​

Grêmio x Internacional

Outro jogo muito polêmico na rodada. O time de Renato Portaluppi reclama de dois pênaltis não marcados diante do maior rival (veja no vídeo a partir de um minuto e 20 segundos e quatro minutos e 17 segundos).

​No entanto, como pênaltis não marcados não estão nos critérios pré-estabelecidos nessa simulação, o resultado da partida não seria alterado.



Veja como estava a tabela na primeira rodada do Brasileirão

Veja como estava a tabela na segunda rodada do Brasileirão

Veja como estava a tabela na terceira rodada do Brasileirão

​Veja como estava a tabela na quarta rodada do Brasileirão


ddd

Baixe o app do Esporte Interativo clicando aqui!