O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou o julgamento de Pottker e D'Alessandro nesta quinta-feira (17), pelos lances agressivos na partida do Internacional contra o Flamengo, no Maracanã, no dia 6 de maio. A dupla pegou dois jogos de suspensão.


Não quer perder nenhum jogo da 5ª rodada da Série C? Globo x Santa Cruz irão se enfrentar! Para assistir AO VIVO e de onde você quiser, clique aqui e assine o Esporte Interativo Plus por apenas R$9,90/mês!


O atacante William Pottker, que levou cartão vermelho no jogo, já cumpriu uma parte da suspensão contra o Grêmio. Agora, desfalca o Inter mais uma vez contra a Chapecoense. O jogador foi punido pela cabeçada que deu em Vinícius Jr.


Já o capitão D'Alessandro, apesar de não ter sido expulso durante a partida, teve dois lances analisados pelo tribunal: o momento em que o jogador chuta a perna de Vini Jr. após tomar um 'chapéu' e quando atinge o rosto de Lucas Paquetá após a expulsão de Pottker. Ele foi punido pelo segundo e vai desfalcar o Colorado na partida contra a Chape e o Corinthians.


Flamengo v Internacional - Brasileirao Series A 2018


O atacante chegou a comparecer ao julgamento no Rio de Janeiro, mas o argentino ficou em Porto Alegre. O advogado do clube, Rogério Pastl, conseguiu impedir que a dupla fosse julgada pelo Artigo 254-A que qualifica agressão. Eles poderiam pegar até 12 jogos de suspensão. Eles foram julgados pelo Artigo 250, de ato hostil, que se limita em até três partidas.



Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional e Getty Images

d

Clique aqui e assine!