​A primeira Copa do Mundo de 48 países será disputada na América do Norte. A Fifa anunciou nesta quinta-feira (13) que Estados Unidos, México e Canadá derrotaram o Marrocos, por 134 votos a 65, na eleição realizada pelo congresso da entidade. O Brasil escolheu pela segundo Mundial da história em solo africano, mas ficou do lado derrotado. 


Não quer perder Botafogo-PB x Salgueiro, Confiança x Juazeirense, ABC x Globo, Remo x Atlético-AC e Santa Cruz x Náutico pela 10ª rodada da Série C? Para assistir AO VIVO e de onde você quiser, clique aqui e assine o Esporte Interativo Plus por apenas R$9,90/mês!


Uma confederação não votou em nenhuma candidatura e outras três se abstiveram. Oito países não puderam votar: os quatro candidatos e mais Ilhas Virgens, Guam, Porto Rico e Gana, que tem o presidente preso e não compareceu ao congresso por estar sob intervenção do governo. 

d

O Mundial da América do Norte marcará a mudança no modelo de disputa do principal campeonato do futebol. Ao invés dos 32 concorrentes divididos em oito grupos de quatro, agora, o Mundial terá 16 com três equipes cada. Os dois primeiros de cada chave avançam para o mata-mata. A Copa terá, portanto, terá acréscimo de uma fase, mas com o caminho até a taça mantido em sete jogos.


Os Estados Unidos serão o país principal da Copa, com 60 das 80 partidas disputadas por lá. As outras 20 serão divididas entre Canadá e México. A candidatura norte-americana contou com a experiência de três Mundiais organizados, já que os EUA fora a sede de 1994 e o México recebeu o torneio em 1970 e 1986.

Fotos: Getty Images e Reprodução/Instagram

d

Clique aqui e assine!