​Por: ​Racing Motor Sports


Uma troca de tweets entre Graham Rahal e Fernando Alonso mostra que a McLaren está perto de ter um carro na Fórmula Indy em 2019. Durante a rodada dupla de Detroit, no fim de semana passado, o CEO da escuderia britânica, Zak Brown, esteve negociando com equipes da categoria norte-americana para conseguir uma parceria que permita ter uma estrutura para disputar a temporada do ano que vem. A que mais se aproximou foi a Rahal Letterman Laningan Racing.


VAI PEGAR FOGO! Não quer perder nenhum lance dos jogaços das semifinais da Copa do Nordeste? Para assistir AO VIVO e de onde você quiser, clique aqui e assine o Esporte Interativo Plus por apenas R$9,90/mês!


Especula-se que o acordo está próximo, o que já leva a imprensa espanhola a cogitar que Fernando Alonso vá preferir disputar a Fórmula Indy em 2019 que a Fórmula 1. Tudo por causa de tweets trocados entre o bicampeão da F1 e Graham Rahal:


"Hey @alo_oficial, @indycar está dizendo seu nome. Gostaríamos de receber seu espírito competitivo... Venha correr com a gente! Vejo você em 2019", escreveu Rahal. Alonso respondeu com o gif em que parece concordar.


Imediatamente, os jornais “AS” e “Marca” passaram a comentar que Alonso deve optar pela Indy e pela mundial de endurance (WEC) em 2019, deixando a F1. O bicampeão completou 300 GPs na etapa do Canadá e ainda não renovou seu contrato com a McLaren para 2019. Por outro lado, a escuderia não abriu mão de Lando Norris, líder da Fórmula 2, que foi sondado pela Toro Rosso. O britânico é o plano B da McLaren para o caso de Alonso confirmar o adeus à Fórmula 1.


GIF

Clique aqui e assine!