Xavi comentou a decisão da Federação Espanhola de demitir Lopetegui e anunciar Fernando Hierro como técnico da seleção na Copa do Mundo de 2018. O ídolo do​ Barcelona apoiou as escolhas feitas pela diretoria da entidade. 


O Esporte Interativo quer te conhecer melhor! E, para isso, basta responder um questionário muito rápido! Clique aqui e nos ajude!


​"Realmente, foi uma surpresa para todos. Não esperava que as coisas acontecessem desta maneira. A Federação tem que estar acima das pessoas e, nesse sentido, creio que atuaram bem. Evidentemente não foi o melhor momento, a dois dias de estrear no Mundial, mas foi a decisão mais oportuna. Creio que o presidente fez o melhor para os jogadores e para a seleção. É uma situação complexa, porque Lopetegui assinou com o Real Madrid e, a partir disso, o melhor é ter uma pessoa concentrada na seleção. Escolheram o Hierro, que é uma pessoa conhecida por todas e desejo tudo de bom para ele".


Além disso, o jogador fez questão de elogiar o elenco e destacou a longa invencibilidade da Espanha. O país não perdeu sob o comando do atual técnico do Real Madrid. Xavi, embaixador da Copa de 2022, concedeu entrevista durante o evento de divulgação do Comitê Organizador do Mundial do Qatar. 


"Hierro é uma pessoa capacitada, que sabia tratar os atletas quando era diretor da seleção e que tem capacidade. Temos uma grande equipe. Lopetegui fez um grande trabalho até o dia de hoje. Temos uma forma de jogar muito boa e acredito que isso não mudará. A Espanha tem o melhor meio de campo do mundo e um estilo de jogo muito bom e iremos competir. Evidentemente, por ser um Mundial, teremos dificuldades, mas temos um bom time. Não perdemos desde que disputamos a Euro".


Trazendo tudo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o programa Melhor Futebol do Mundo vai ao ar no Esporte Interativo, de segunda a sexta, às 13h45, com edições especiais nos fins de semana durante a Copa.