​Um dos principais líderes do elenco espanhol, o zagueiro Gerard Piqué foi às redes sociais se manifestar pela primeira vez desde que o técnico da seleção espanholaJulen Lopetegui, foi demitido nesta quarta-feira (13). O jogador do ​Barcelona aproveitou a oportunidade para demonstrar sua confiança no time e reforçar a união do vestiário.


Piqué utilizou um exemplo similar de treinador demitido a poucos dias de uma grande competição e com resultado positivo ao fim da competição a fim de incentivar a torcida do país. O caso do time de basquete da Universidade de Michigan chamou a atenção por ter sido campeão no torneio nacional em 1989 entre universidades dos Estados Unidos (chamada 'college basketball'), mesmo trocando de comandante logo antes do 'March Madness' (a 'loucura de março', em referência ao mês que a grande parte dos jogos é disputada).


Tradução: Universidade de Michigan. Basquete. 1989. Campeão da NCAA (Liga Universitária de Basquete). Não seria a primeira vez que acontece. Todos unidos, agora mais do que nunca.


A Espanha estreará na Copa do Mundo com o ​novo treinador, Fernando Hierro, nesta sexta-feira (15) pelo grupo B, contra a seleção de Portugal a partir das 15h (horário de Brasília).