​Por Venê Casagrande


O Flamengo planeja fazer contratações no meio da temporada, mas a permanência de Lucas Paquetá na equipe é vista como o principal reforço para a equipe de Mauricio Barbieri, ​que vai ser efetivado nos próximos dias. Por conta do destaque, o meia pode receber propostas do exterior a qualquer momento.


Alô, torcedor Rubro-Negro! Quer receber notícias do Flamengo todos os dias no seu e-mail? Então, clique aqui!


Paquetá está em evolução desde o ano passado, quando Reinaldo Rueda, então treinador do Flamengo, sem Felipe Vizeu e Guerrero, decidiu apostar no meia na função de "falso 9". De lá pra cá, o jovem de 19 anos não parou de evoluir e hoje é um dos principais nomes do elenco rubro-negro.


Em janeiro de 2018, Reinaldo Rueda resolveu deixar o Flamengo para assumir o comando da seleção chilena. Porém, mesmo de longe, o treinador colombiano acompanha o seu "principal legado" atuando no Brasil. 


O Esporte Interativo entrou em contato com Reinaldo Rueda e trocou mensagens com o técnico do Chile pelo Whatsapp para saber como o comandante observa Lucas Paquetá.


"Eu estou muito feliz com bom sucesso do Flamengo e com a performance de Lucas (Paquetá). A torcida do Flamengo merece o melhor".


Confira abaixo os demais trechos da entrevista:


Você acha melhor Paquetá ir agora para a Europa ou crê que o meia ainda tem que evoluir outros aspectos?


"Eu acredito que tudo depende da equipe onde ele vai chegar para continuar amadurecendo e crescendo o futebol".


Você sugere qual lugar da Europa para ele jogar?


"Muito difícil de prever. Lucas é um talento extraordinário para qualquer liga do Mundo".


Você mantém contato com Lucas Paquetá e outro jogadores do Flamengo?


"Mantenho contato com alguns amigos e funcionários do Flamengo e vejo alguns jogos do Flamengo no Brasileiro e na Copa Libertadores".



Crédito da Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

D

Clique aqui para receber!