​Por: ​Manual dos Games


Game comemora seu segundo ano e tem números impressionantes


A empresa de inteligência Sensor Tower revelou os dados de quanto gerou de dinheiro desde o lançamento de​ Pokémon GO até seu aniversário de 2 anos, que foi na sexta, dia 6.


VAI PEGAR FOGO! Não quer perder nenhum lance da final da Copa do Nordeste? Para assistir AO VIVO e de onde você quiser, clique aqui e assine o Esporte Interativo Plus por apenas R$9,90/mês!


Pokémon GO da Niantic se tornou uma sensação da noite para o dia. Embora o número de jogadores tenha diminuído nos 24 meses desde o dia da mudança, os jogadores de todo o mundo continuam gastando mais de US $ 2 milhões por dia em sua busca para capturar os Pokémons originais e as dúzias que foram adicionados desde o lançamento. Isso levou o jogo a atingir US $ 1,8 bilhão (R$ 6.9 bilhões em conversão direta) em gastos dos jogadores, de acordo com as estimativas mais recentes da Sensor Tower Store Intelligence , depois de cruzar o marco de US $ 1 bilhão em janeiro de 2017.


Divisão da receita


Os Estados Unidos e o Japão lideram os gastos dos jogadores em todos os tempos, respondendo por 34% e 28% de sua receita na App Store e no Google Play, respectivamente. Alemanha, Grã-Bretanha e Taiwan completam seus primeiros países com 5%, 4% e 3% da receita, respectivamente.

Gráfico que mostra o tamanho do investimento em alguns países do mundo


A Google Play foi responsável pela maior parte da receita do Pokémon GO, com 58%, com a App Store compondo os 42% restantes.


Ainda um Top App


Embora o tempo tenha passado quando o Pokémon GO foi o aplicativo número 1 em vendas no mundo – algo que conseguiu no iPhone por 74 dias consecutivos durante 2016 -, ele continua sendo um dos 10 melhores aplicativos por receita, ficando em 9º lugar geral para o mês de junho, quando arrecadou cerca de US $ 70 milhões em todo o mundo.