Contestado pelos brasileiros, tanto pela convocação quanto pela participação na Copa do Mundo, Fagner está com moral com a imprensa da Europa. Prova disso é que o francês Bein Sports comparou o jogador do Corinthians a Jordi Alba, considerado um dos melhores laterais do mundo. 


Não quer perder Confiança x Náutico, Santa Cruz x Remo e Botafogo-PB x ABC pela 13ª rodada da Série C? Para assistir AO VIVO e de onde você quiser, clique aqui e assine o Esporte Interativo Plus por apenas R$9,90/mês! #CadaJogoImporta!


Os franceses garantem que o corintiano lembra bastante o lateral-esquerdo da seleção espanhola e do Barcelona, principalmente pela força física, aliada a velocidade, mesmo com baixa estatura. Eles, porém, destacam a grande diferenças das carreiras dos atletas.


Confira trechos da publicação do Bein Sports sobre Fagner:


"Fagner parece, em muitos aspectos, com Jordi Alba. Não muito menor do que seu colega espanhol (1,68m), seu físico combinado com uma velocidade louca poderia fazer pensar que é uma contraparte do espanhol. Uma diferença importante é a carreira deles. Um está em uma das maiores equipes do mundo e na seleção espanhola, enquanto o outro não conseguiu vencer na Europa por enquanto e pouco jogou na Seleção.


Um produto brasileiro puro com seu tamanho pequeno, esse lateral tem alta velocidade. Seu centro de gravidade, tão específico para os jogadores menores, permite que ele se esgueire, aposte em suas corridas, em suas mudanças de direção e, especialmente, em seus dribles. Na fila de Nilton Santos, Jorginho, Roberto Carlos, Cafu, Marcelo e Dani Alves, ele não hesita em correr pela lateral. Assim, ele ataca regularmente e, com cruzamentos precisos, o atacante só tem de conduzir a bola à rede. Defensivamente, ele mostra uma grande precisão combinada com impressionantes calma e tranquilidade em suas ações".


wqewewew

Clique aqui e assine!