Disputado por inúmeros clubes do velho continente, o zagueiro e lateral direito Éder Militão está próximo de assinar um pré-contrato com o Porto, de Portugal. No entanto, é esperado que o jogador do São Paulo só seja integrado ao elenco do clube português a partir de 12 de janeiro, data em que se encerra seu vínculo com o Tricolor. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo Esporte Interativo.


Quer ficar por dentro de resultados ao vivo, ver calendários de jogos, tabelas de classificação e ainda receber todas as notícias do seu time de coração? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!


O Porto ainda tentará garantir o jogador antes desse prazo, mas os 10 milhões de euros pedidos pelo São Paulo para efetuar a liberação são considerados distante do que o clube português está disposto a investir.


No São Paulo desde 2012, Militão conquistou os títulos paulistas sub-17, sub-20 e Copa do Brasil Sub-20, além de também ter se sagrado campeão mundial Sub-17 com a seleção brasileira, em 2015. Pela equipe profissional do Tricolor, o jogador entrou em campo 39 vezes e marcou três gols.


(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


ddd


Baixe o app do Esporte Interativo clicando aqui!