​A Croácia venceu a Inglaterra por 2 a 1, nesta quarta-feira (11), no Estádio Lujniki, em Moscou, e se classificou para a final da Copa do Mundo Rússia 2018. Esta é a primeira vez que o país do leste europeu disputará a decisão de um Mundial. O adversário do time comandado por Zlatko Dalić, que na última terça (10) venceu a Bélgica por 1 a 0. (Veja os melhores momentos abaixo).





Quer ficar por dentro de resultados ao vivo, ver calendários de jogos, tabelas de classificação e ainda receber todas as notícias do seu time de coração? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!


Apesar de ter declarado sua independência há apenas 26 anos, a seleção croata já tem uma história de respeito em Copas do Mundo. Em sua primeira participação, em 1998, a Croácia alcançou o terceiro lugar, tendo sido eliminada justamente pela França, na semifinal. Além disso, o croata Davor Suker foi o artilheiro daquela Copa, com seis gols marcados.


Aquela vitória francesa, por sinal, é a única sofrida pela Croácia para uma seleção europeia em Mundiais. Nos outros oito jogos, foram cinco vitórias e três empates para os Vatreni.


França e Croácia decidem a Copa do Mundo Rússia 2018 no domingo (15), às 12h (de Brasília), no mesmo Estádio Lujniki.


ddd


Baixe o app do Esporte Interativo clicando aqui!