Depois de apresentar Arthur e anunciar Lenglet, o Barcelona pode estar bem perto de assinar com mais um reforço nesta janela de transferências. Segundo o jornal francês 'Le Parisien', o time catalão deve fechar em breve com o meia ​Adrien Rabiot, do Paris Saint-Germain, por 40 milhões de euros (equivalente a R$180,8 milhões de euros).


Quer ficar por dentro de resultados ao vivo, ver calendários de jogos, tabelas de classificação e ainda receber todas as notícias do seu time de coração? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!


De acordo com o diário, as negociações já estariam muito avançadas e o atual treinador do time francês, Thomas Tuchel, já teria dado seu aval para a saída do jogador. A publicação também afirma que a transferência é vista com bons olhos pelo PSG, já que o time lucrará com a saída de Rabiot em vez de perdê-lo de graça a partir de janeiro de 2019 - o contrato do jogador termina em junho do mesmo ano. 


Outro ponto positivo considerado pelos parisienses é a oportunidade de equilibrar as contas do clube com o objetivo de cumprir o 'fair play financeiro'. Vale lembrar que o PSG já foi julgado pelo Comitê Financeiro da UEFA e não sofreu punição, sendo obrigado somente a fazer algumas vendas para compensar o valor gasto nas contratações de Neymar e Mbappé na última janela de transferências do verão europeu.


Saído das categorias de base do PSG, Rabiot foi promovido ao time principal em 2012, onde participou de 200 jogos, marcou 22 gols e conquistou quatro Campeonatos Franceses, quatro Copas da França, cinco Copas da Liga Francesa e três Supercopas da França

Arte: Esporte Interativo

Baixe o app do Esporte Interativo clicando aqui!